O respeito total pelas regras, princípios e códigos de conduta, obedecendo o principio da justiça e renunciando as vantagens ilícitas.
Um bom jogo necessita de um bom adversário . Mesmo o adversário mais afiado não é um inimigo. O paintball Milsim (Woodball, Cenário, R.A, CQB e etc) não é uma guerra de verdade. Ninguém aprecía perder, mas a derrota deve ser aceita como apreciação para a habilidade e o espírito do adversário. Aqueles que perdem hoje, podem ser os ganhadores do amanhã.
O fairplay é fundido na honra, calor da amizade, do respeito pelo outro e do espírito esportivo. Representa um modo de pensar e agir. Ele não aceita o uso da astúcia e artifícios nem subterfúgios para obter o sucesso, o anti jogo, o doping, a violência (tanto física quanto verbal), a desigualdade de oportunidades e a corrupção. Os esportistas em geral devem ter em mente que sempre haverá um outro dia para jogar, para competir, e acima de tudo, um novo dia para praticar o Fairplay.
Galerá o Fair Play deve principalmente ser utilizado naqueles momentos no jogo em que a adrenalina está a milhão, as vezes durante o jogo quando somos atingidos ou algo de errado acontece muitos de nós (eu por exemplo) temos o mau custume de brigar, chingar ou reclamar até os cutuvelos sobre o que aconteceu, mais a certas situações em que temos que parar e pensar realmente se essas atitudes dentro do jogo e muitas vezes com membros da nossa propria equipe (AMIGOS) valem a pena pois um chingamento ou critica no calor da batalha pode ser mal interpretada e acabar se tornando em uma rincha ou até inimizade, fato inaceitavel no nosso ou qualquer outro esporte.
Portanto vamos evitar discussões dentro da area do campo, sei que as vezes a raiva e vontade de chingar por algo que aconteceu durante o jogo é grande mais novamente peço e vocês que pensem ...
"Vale mesmo a pena ??"
O tema rendição é algo que tem que ser muiiito discutido por todos mais faremos isso em outra hora !!!
Portanto pessoal fica a dica a todos , sentiu aquela raivinha de ter sido atingido na melhor parte do jogo ou por ter se setido lezado em campo e não consegue segurar o palavrão, faça como eu chingue o Marcador a Mascara ou até as condições climaticas pois as chances de você ofender um AMIGO de um modo irreparavel (muitas vezes) praticamente caem a zero, portanto pense no modo em que mais lhe agrada pois todos somos falhos principalmente nesses pontos mais são falhas que podemos corrigir facilmente com simples atos.
"PAINTBALL É A UNICA GUERRA QUE SE FAZ ENTRE AMIGOS"
Classificar as armas e munições utilizadas em jogos de ação como de uso permitido.
MINISTÉRIO DA DEFESA
COMANDO DO EXÉRCITO
GABINETE DO COMANDANTE
O COMANDANTE DO EXÉRCITO, no uso da competência que lhe é conferida pelo art. 31, inciso VII, do Decreto nº 3.080, de 10 de junho de 1999, pelo art. 13 do Regulamento para a Fiscalização de Produtos Controlados (R-105), aprovado pelo Decreto nº 2.998, de 23 de março de 1999, e de acordo com o que propõe o Departamento de Material Bélico , resolve:
Art. 1º Classificar as armas de pressão e as munições do tipo "paintball", utilizadas em jogos de ação, como de uso permitido, qualquer que seja o calibre.
Art. 2º Estabelecer que esta Portaria entre em vigor na data de sua publicação.
O Paulínia Paintball e a futura Associação Paulínense de Paintball (APP) depois de varias tentativas finalmente lança sua primeira equipe oficial os "BULLDOGS", a equipe primeiramente será formada por 02 (Dois) esquadroes o ''A'' (ALPHA) e ''B'' (BRAVO) que juntos terão 1 (um) Lider Geral, 2 (Dois) snipers, 2 (Dois) batedores, 3 (Tres) metralhadores, 1 (Um) comunicador ''mensageiro'' os 2 (Dois) restantes jogam como apoio ou reserva (sem função específica no game).
A Equipe foi criada pela necessidade dos jogadores locais de um grupo mais organizado para participar de encontros e campeonatos com equipes da reagião já formadas.
O grupo ja conta com brasão oficial (Imagem a baixo) e em breve apresentaremos os integrantes da equipe Bulldogs de Paulínia.